Avançar para o conteúdo principal

Correio

Meu Amor Pequenino,


Antes de te dizer qualquer coisa, quero pedir-te desculpa por ter gritado contigo ontem ao deitar! Ainda por cima ao deitar!

Dormimos brigadas e nem beijinho de boa noite houve!

Sabes, ou devias saber, que a Mãe faz tudo por ti! Mas mesmo tudo! E que se fosse preciso e se eu pudesse tu estarias sempre em festa e a fazer o que gostas.

Mas não pode ser! Há regras e sabes bem que elas têm de ser cumpridas! E isto não é novidade para ti! Sabes que precisas de comer todas as coisas que te damos para comer (e acredita que eu escolho sempre coisas que sei que tu consegues comer!!) senão, não cresces bem e não vais conseguir fazer o teu Karaté, que tens de lavar os dentes todos os dias como deve de ser, senão vais ter problemas nos dentes e ir ao dentista (que é coisa que tu não gostas), e que tens de dormir e por isso ir para a cama cedo, porque de manhã tens sempre muito sono!

Sabes bem que a Mãe e o Pai, não podem sair de casa mais tarde para conseguirem chegar ao trabalho a horas, e sabes que a Mãe e o Pai gostam que tu fiques connosco, ou preferes viver com a Avó? E ficas sem nos ver durante toda a semana? Gostavas disso? Eu não!!

Por isso, quando a Mãe te diz que tens de ir dormir e que já te fizemos a vontade para veres na televisão aquilo que querias, não podes arranjar todas as desculpas e mais alguma para atrasares a tua ida para a cama!! E não podes inventar todas as coisas que ainda tens de fazer! A Mãe, também não consegue fazer tudo e muitas vezes tem que deixar as coisas para o dia seguinte!

Não podes estar sempre a responder por tudo e por nada!!

Tens de acreditar que de vez em quando o que a Mãe e o Pai dizem, tem de ser cumprido e ponto final!!

Se quiseres no dia seguinte voltamos a falar sobre porque é que é preciso ser assim, mas quando a Mãe te diz acabou, é hora de dormir, é mesmo para dormir!

Sabes também que a Mãe anda muito cansada e triste por trabalhar tão longe de casa e por não conseguir fazer tudo o que tu gostas e que eu também gostava de fazer…

Sabes que a Mãe fica muito irritada com este cansaço, e que também tem de fazer as coisas a correr porque o tempo não chega para tudo!

E por isso, quando tu insistes em fazer mais alguma coisa, mesmo depois da Mãe já te ter dito 3 vezes que já chega… depois corre mal e depois a Mãe grita contigo!

E tu ficas triste e a Mãe fica ainda mais triste.

Ontem tu ficaste a chorar e.... eu também! Chorei toda a noite!

Mas eu fiquei zangada contigo, porque não ouves o que te digo (ou finges não ouvir) e fiquei zangada comigo mesma porque gritei contigo.

E por isso queria pedir-te desculpas, queria pedir-te que me perdoes, mas também queria pedir-te que sejas mais obediente e que oiças a Mãe, que quando te diz que já chega, já chega mesmo!!!

Beijinhos da Mãe que te Adora!!
Que te Ama daqui até à Lua!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Excessos...

É verdade que estou em dívida.... Há que séculos que não escrevo... Mas o excesso de trabalho (tanto no emprego como em casa) impediu-me que pudesse dedicar algum tempo a mim própria!!! Vejam lá que até para o baptizado da filha de uma grande amiga, não consegui arranjar um bocadinho para poder tratar do meu visual...!!! Foi no próprio dia que me levantei um bocadinho mais cedo para tirar a penugens a mais, dar um bocadinho de cor à cara e vestir (vejam bem!!!) a roupita que comprei nos chineses!!!! É que é a dura realidade: os excessos também já chegaram à minha silhueta!!! Tirando camisolas de malha (que alargam!) não tenho nada para vestir!!!! Por isso: vamos à dieta! (Aceitam-se sugestões eficazes!!!) Entretanto duas grandes novidades: As comemorações do 10 de Junho este ano trazem muitas novidades boas, com espectáculos e exibições a não perder (principalmente a exposição de documentos históricos como o Tratado de Tordesilhas, a nossa 1ª Constituição, entre outros, que pela primei

Borga de Gajas!

No dia em que fui ao batizado da filha de uma amiga de faculdade, reencontrei o meu grupo de amigas! A conversa de todo o dia, obviamente, que rodou à volta dos bons velhos tempos.... das borgas, das maluqueiras, dos namoros, ..... enfim das saudades da juventude.... Tendo em atenção que quase todas estavamos um bocadinho nostálgicas e não propriamente contentes com os dias que correm (mais de metade já estão divorciadas/separadas...), lançaram-se várias vezes bocas de que nos devíamos juntar um dia destes.... No final da semana passada, ao beber um café, o pacotinho de açucar dizia: Estava feito o desafio!!!! Mandei um mail a todas, a desafiar para um jantar no próximo sábado.... Pergunta, feita por elas: Mas é só p'rás gajas ou levamos acompanhante e apêndices? Resposta, imediata, também dada por elas: Só p'ra gajas, eles que se lixem e fiquem a tomar conta das casas e dos filhos (para quem os tem...)!!! Lá em casa, a reacção não foi grande coisa... ele ficou danado porque va

O Telefone tocou, mas....

Para quem amavelmente pensou em mim e no meu "gajo", sobre o que escrevi no último post.... não, ainda não há resposta... o Senhor Administrador está de viagem no estrangeiro e não sabe quando volta.... PS: Acho que ele ainda atira o telemóvel pela janela, de tanta raiva....