Avançar para o conteúdo principal

Macaquinhos na cabeça

Ontem iniciei a ronda de exames clínicos que me foram prescritos para fazer um checkup geral, tendo em conta que passei 3 anos em Angola, e sinceramente, acho que não vim de lá muito bem....

Para além das queixas que trouxe (intestinos, fígado, mazelas musculares, etc...) obviamente que tendo em conta a idade que tenho, se juntaram mais uns quantos exames, nomeadamente a tão falada mamografia, que todas as mulheres depois dos 40 devem fazer regularmente.

Pois... e os resultados não foram os melhores: múltiplos quistos em ambas as mamas, com aviso de pelo menos repetir o exame com mais regularidade....

O resultado  é perfeitamente vulgar, não tendo nada de extraordinário... só que a nossa cabecinha não para! Se é certo que o aparecimento de quistos não é invulgar, a verdade é que para mim foi uma surpresa muito grande! Não estava nada à espera, por faço a apalpação regularmente e nunca tinha dado por nada de mais, absolutamente nada!

Estou a tentar manter-me o mais calma possível, mas a verdade é que estou em pânico... e enquanto não falar a fundo com o meu Médico (não esquecer que a minha Mãe morreu de cancro...) acho que não descanso...

Mas há mais... em virtude das queixas que fiz do funcionamento dos meus intestinos, o Médico prescreveu-me igualmente montes ecografias e uma colonoscopia... e eu estou em pânico com a possibilidade dos resultados que posso ter....

De repente, eu que não sou hipocondríaca, nem nada que se pareça, e que nunca me passa pela cabeça os cenários mais graves a nível da minha própria saúde (só sou pessimista com as questões de trabalho!!) comecei a imaginar coisas e principalmente, qual será a minha reacção perante os piores cenários...

Quando a minha Mãe adoeceu, fiquei estupefacta com a maneira como ela encarou as notícias, embora eu e o meu Pai tenhamos sempre tentado disfarçar os piores cenários.

Já eu, não sei como processar as coisas... claro que a primeira coisa que me veio à cabeça foi o que dizer à minha filha...

Perante notícias que nos deitam abaixo, o que fazer? Ser egoísta ou pensar nos outros?

Embora eu seja, aparentemente, muito egoísta com o meu bem-estar, a verdade é que na tomada de decisões, ponho sempre em primeiro lugar o sentimento dos outros....

Mas confesso que ontem, quando tudo começou a girar na minha cabeça, a minha vontade imediata foi fugir e ficar sozinha....

Quero tanto ter pelo menos 1 semana para ficar sozinha!

Foi a única certeza que tive até ao momento. Até ao momento em que ainda não sei o que pensar.... acho que perante um diagnóstico mais aflitivo, a única coisa que quero é ficar sozinha, para perceber como processar a informação e reagir perante a minha filha....

Será que estou a ser insensível?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Excessos...

É verdade que estou em dívida.... Há que séculos que não escrevo... Mas o excesso de trabalho (tanto no emprego como em casa) impediu-me que pudesse dedicar algum tempo a mim própria!!! Vejam lá que até para o baptizado da filha de uma grande amiga, não consegui arranjar um bocadinho para poder tratar do meu visual...!!! Foi no próprio dia que me levantei um bocadinho mais cedo para tirar a penugens a mais, dar um bocadinho de cor à cara e vestir (vejam bem!!!) a roupita que comprei nos chineses!!!! É que é a dura realidade: os excessos também já chegaram à minha silhueta!!! Tirando camisolas de malha (que alargam!) não tenho nada para vestir!!!! Por isso: vamos à dieta! (Aceitam-se sugestões eficazes!!!) Entretanto duas grandes novidades: As comemorações do 10 de Junho este ano trazem muitas novidades boas, com espectáculos e exibições a não perder (principalmente a exposição de documentos históricos como o Tratado de Tordesilhas, a nossa 1ª Constituição, entre outros, que pela primei

Borga de Gajas!

No dia em que fui ao batizado da filha de uma amiga de faculdade, reencontrei o meu grupo de amigas! A conversa de todo o dia, obviamente, que rodou à volta dos bons velhos tempos.... das borgas, das maluqueiras, dos namoros, ..... enfim das saudades da juventude.... Tendo em atenção que quase todas estavamos um bocadinho nostálgicas e não propriamente contentes com os dias que correm (mais de metade já estão divorciadas/separadas...), lançaram-se várias vezes bocas de que nos devíamos juntar um dia destes.... No final da semana passada, ao beber um café, o pacotinho de açucar dizia: Estava feito o desafio!!!! Mandei um mail a todas, a desafiar para um jantar no próximo sábado.... Pergunta, feita por elas: Mas é só p'rás gajas ou levamos acompanhante e apêndices? Resposta, imediata, também dada por elas: Só p'ra gajas, eles que se lixem e fiquem a tomar conta das casas e dos filhos (para quem os tem...)!!! Lá em casa, a reacção não foi grande coisa... ele ficou danado porque va

O Telefone tocou, mas....

Para quem amavelmente pensou em mim e no meu "gajo", sobre o que escrevi no último post.... não, ainda não há resposta... o Senhor Administrador está de viagem no estrangeiro e não sabe quando volta.... PS: Acho que ele ainda atira o telemóvel pela janela, de tanta raiva....