Avançar para o conteúdo principal

Recordações das Férias

Estou tão cansada que só me lembro do quão boas e divertidas foram as nossas férias este ano!!!!

Apesar da crise, que aqui por casa é extremamente grave, uma vez que o meu marido ainda está desempregado (sobre isso espero fazer um post muito em breve com novidades.....), fomos uns sortudos este ano! A verdade é que com a nossa "Canininha" (como eu lhe chamo!), recém nascida, e sem dinheiro imaginámos que seria difícil gozar alguns dias num sítio diferente da nossa casa... mas afinal o céu existe!!!!

Pois que fomos para casa de uma prima nossa que tem um espaço maravilhoso na praia do Baleal, e que ainda por cima pudémos contar com a companhia e ajuda dela durante uns dias!!!

Passamos lá mais de 3 semanas que foram um espectáculo!!


Mas o giro e digno de recordar destas férias foi mesmo a logística!!!! É que é hábito nós os dois irmos de férias com uma simples malita onde cabe toda a nossa roupa, sapatos, produtos de higiene e de diversão... ou seja, quando saímos de casa, eu e o meu marido habituámo-nos a levar o menos possível, até porque nas férias do ano passado ( Caminho de Santiago...), a bagagem foi às costas e como tal a contenção é palavra de ordem!!!!

Mas este ano as coisas piavam mais fino... Para já íamos lá passar uma temporada maior do que é habitual (já que não pagávamos renda!!!), depois levar uma piquena de 2 meses e um cão estouvado.... obrigou-nos a uma ginástica que nunca pensámos conseguir!!!

Para começar, levar o cão na bagageira do carro, implicava que nessa mesma bagageira não podia ir bagagem!!! Caso contrário nada chegava ao seu destino inteiro!!! Por isso, "convidámos" o meu Pai a ir connosco, pelo menos para esse primeiro dia!

Depois começámos a juntar no hall de entrada toda a bagagem que tínhamos de levar... Para nós os dois, a habitual mala chegava, mas para a Catarina... tivemos que arranjar uma mala bem maior!

Tendo em conta a minha inexperiência com bebés, com o que lhes vestir e com a inconstância da meteorologia do Baleal, resolvi levar toda a roupa que tinha em casa para a Catarina que lhe servisse! (E afinal não foi tão exagerado assim!) Depois, foi necessário juntar todos os apetrechos e produtos de higiene dela, mais fraldas, mais a caminha dela, mais a espreguiçadeira, mais o carrinho, mais toalhas e afins....

Juntando a tudo isto, a comida do cão, acrescida dos brinquedos dele... bolas... era demais!!!!

Bem... realmente o meu Pai foi connosco nesse primeiro dia, só que o carro dele não chegava para toda a bagagem, pois ele também levava essa nossa prima, com a bagagem dela!!!!

Enfim, chegaram dois carros ao Baleal, atestadinhos até ao tecto, com coisas, nos bancos, aos nossos pés, e que levaram cerca de uma hora a ser despejadas!!!!

Depois os dias passaram-se com a maior das calmas! Curtimos o sol, o calor que se fez sempre sentir por lá, e o descanso! Acima de tudo o descanso!!!

Para a posteridade, vai mesmo ficar essa odisseia de bagagem e as nossas manhãs passadas em família (eu o P. a Catarina e o Scot), em que levar uma criança de 2 meses e um cão completamente estouvado, para uma esplanada na praia, se revelada uma tarefa hercúlea!!!!

Ah, também fica para a posteridade, esta imagem de roupa lavada, pois que a roupa que levei para a Catarina não chegou nem a metade das férias!!!!
Mesmo assim... ai que saudades!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Excessos...

É verdade que estou em dívida.... Há que séculos que não escrevo... Mas o excesso de trabalho (tanto no emprego como em casa) impediu-me que pudesse dedicar algum tempo a mim própria!!! Vejam lá que até para o baptizado da filha de uma grande amiga, não consegui arranjar um bocadinho para poder tratar do meu visual...!!! Foi no próprio dia que me levantei um bocadinho mais cedo para tirar a penugens a mais, dar um bocadinho de cor à cara e vestir (vejam bem!!!) a roupita que comprei nos chineses!!!! É que é a dura realidade: os excessos também já chegaram à minha silhueta!!! Tirando camisolas de malha (que alargam!) não tenho nada para vestir!!!! Por isso: vamos à dieta! (Aceitam-se sugestões eficazes!!!) Entretanto duas grandes novidades: As comemorações do 10 de Junho este ano trazem muitas novidades boas, com espectáculos e exibições a não perder (principalmente a exposição de documentos históricos como o Tratado de Tordesilhas, a nossa 1ª Constituição, entre outros, que pela primei

Borga de Gajas!

No dia em que fui ao batizado da filha de uma amiga de faculdade, reencontrei o meu grupo de amigas! A conversa de todo o dia, obviamente, que rodou à volta dos bons velhos tempos.... das borgas, das maluqueiras, dos namoros, ..... enfim das saudades da juventude.... Tendo em atenção que quase todas estavamos um bocadinho nostálgicas e não propriamente contentes com os dias que correm (mais de metade já estão divorciadas/separadas...), lançaram-se várias vezes bocas de que nos devíamos juntar um dia destes.... No final da semana passada, ao beber um café, o pacotinho de açucar dizia: Estava feito o desafio!!!! Mandei um mail a todas, a desafiar para um jantar no próximo sábado.... Pergunta, feita por elas: Mas é só p'rás gajas ou levamos acompanhante e apêndices? Resposta, imediata, também dada por elas: Só p'ra gajas, eles que se lixem e fiquem a tomar conta das casas e dos filhos (para quem os tem...)!!! Lá em casa, a reacção não foi grande coisa... ele ficou danado porque va

O Telefone tocou, mas....

Para quem amavelmente pensou em mim e no meu "gajo", sobre o que escrevi no último post.... não, ainda não há resposta... o Senhor Administrador está de viagem no estrangeiro e não sabe quando volta.... PS: Acho que ele ainda atira o telemóvel pela janela, de tanta raiva....