sábado, 23 de outubro de 2010

Recordações das Férias

Estou tão cansada que só me lembro do quão boas e divertidas foram as nossas férias este ano!!!!

Apesar da crise, que aqui por casa é extremamente grave, uma vez que o meu marido ainda está desempregado (sobre isso espero fazer um post muito em breve com novidades.....), fomos uns sortudos este ano! A verdade é que com a nossa "Canininha" (como eu lhe chamo!), recém nascida, e sem dinheiro imaginámos que seria difícil gozar alguns dias num sítio diferente da nossa casa... mas afinal o céu existe!!!!

Pois que fomos para casa de uma prima nossa que tem um espaço maravilhoso na praia do Baleal, e que ainda por cima pudémos contar com a companhia e ajuda dela durante uns dias!!!

Passamos lá mais de 3 semanas que foram um espectáculo!!


Mas o giro e digno de recordar destas férias foi mesmo a logística!!!! É que é hábito nós os dois irmos de férias com uma simples malita onde cabe toda a nossa roupa, sapatos, produtos de higiene e de diversão... ou seja, quando saímos de casa, eu e o meu marido habituámo-nos a levar o menos possível, até porque nas férias do ano passado ( Caminho de Santiago...), a bagagem foi às costas e como tal a contenção é palavra de ordem!!!!

Mas este ano as coisas piavam mais fino... Para já íamos lá passar uma temporada maior do que é habitual (já que não pagávamos renda!!!), depois levar uma piquena de 2 meses e um cão estouvado.... obrigou-nos a uma ginástica que nunca pensámos conseguir!!!

Para começar, levar o cão na bagageira do carro, implicava que nessa mesma bagageira não podia ir bagagem!!! Caso contrário nada chegava ao seu destino inteiro!!! Por isso, "convidámos" o meu Pai a ir connosco, pelo menos para esse primeiro dia!

Depois começámos a juntar no hall de entrada toda a bagagem que tínhamos de levar... Para nós os dois, a habitual mala chegava, mas para a Catarina... tivemos que arranjar uma mala bem maior!

Tendo em conta a minha inexperiência com bebés, com o que lhes vestir e com a inconstância da meteorologia do Baleal, resolvi levar toda a roupa que tinha em casa para a Catarina que lhe servisse! (E afinal não foi tão exagerado assim!) Depois, foi necessário juntar todos os apetrechos e produtos de higiene dela, mais fraldas, mais a caminha dela, mais a espreguiçadeira, mais o carrinho, mais toalhas e afins....

Juntando a tudo isto, a comida do cão, acrescida dos brinquedos dele... bolas... era demais!!!!

Bem... realmente o meu Pai foi connosco nesse primeiro dia, só que o carro dele não chegava para toda a bagagem, pois ele também levava essa nossa prima, com a bagagem dela!!!!

Enfim, chegaram dois carros ao Baleal, atestadinhos até ao tecto, com coisas, nos bancos, aos nossos pés, e que levaram cerca de uma hora a ser despejadas!!!!

Depois os dias passaram-se com a maior das calmas! Curtimos o sol, o calor que se fez sempre sentir por lá, e o descanso! Acima de tudo o descanso!!!

Para a posteridade, vai mesmo ficar essa odisseia de bagagem e as nossas manhãs passadas em família (eu o P. a Catarina e o Scot), em que levar uma criança de 2 meses e um cão completamente estouvado, para uma esplanada na praia, se revelada uma tarefa hercúlea!!!!

Ah, também fica para a posteridade, esta imagem de roupa lavada, pois que a roupa que levei para a Catarina não chegou nem a metade das férias!!!!
Mesmo assim... ai que saudades!

Sem comentários:

Enviar um comentário