Avançar para o conteúdo principal

Faz de conta que é um Baby Blog!!!

Ora então a pedido de muitas "famílias", vou começar esta minha actualização por contar como vai andando a minha Catarina!

Tem sido uma gravidez santa! Os enjoos no príncípios foram quase nulos (tirando o facto de ter enjoado iogurtes...!!!), e até ao momento (28 semanas), não tenho sentido muitos dos incómodos que se ouve falar... ok, estou bem"maior" e como tal canso-me mais a fazer o que quer que seja, e de noite as coisas estão a começar a ficar complicaditas... se bem que sempre dormi de lado e por isso agora mantenho esse costume, mas como gosto de me virar vezes sem conta durante o sono, isso está começar a ser muito difícil!!!!!

Quanto à cachopa em si, está com um percentil 50 (ainda não sei muito bem o que isso quer dizer), mas em termos de peso está tudo em ordem (sim, o Natal não me fez mal!!!! Antes pelo contrário, até fez bem, porque voltei à "curva" no Boletim da Gravidez!!!), e comecei a sentir as suas tropelias lá pela semana 20 semana (no dia 18 de Novembro, acho eu...) sendo que no princípio quando a sentia sabia exactamente que era ela e agora já fico na dúvida se e ela ou o intestino!!!!! (devo ser ao contrário de toda gente!!!)

Mas o grande benefício que esta gravidez tem trazido é sem dúvida o bom espírito que o Pai tem tido!!!! Lembram-se de eu ter falado no início da gravidez que me estava a passar com ele, pq lá em casa continuava tudo na mesma, ou seja, eu fazia tudo e ele passava os dias na internet? Pois é isso praticamente acabou... mas acima de tudo acabou a impaciência que ele tinha para as minhas rabugices!!! Não sei se por efeitos do aumento astronómico da minha barriga (que tenha provocado nele a sensação mais próxima de ser Pai), a verdade é que neste momento, tirando o jantar que tenho de fazer, praticamente mais nada sou eu a fazer... ou melhor não tenho que fazer o mais difícil, pois em tudo ele me ajuda, até a passar a ferro!!!!!!

E claro que a diversão teve o seu ponto alto na ecografia, que embora tenha demorado montes de tempo (era a morfológica!!), mas é sempre um gosto vê-la rebolar-se na minha barriga!!!!

Esse é outro dos pontos altíssimos que a gravidez tem trazido... muito pelo facto de o meu gajo ainda não ter emprego, tem-me acompanhado religiosamente a todas as consultas e a todos os exames!!!! E surpresa das surpresas, tem adorado as conversas com a minha GO!!! É verdade que eu tb acho que ela é uma médica diferente das outras.... profissionalismo acima de tudo, mas com a perfeita noção que lida diariamente com pessoas, que têm nome e sentimentos, os quais ela percebe e preza como eu nunca tinha visto um médico fazer!!!! E ao fim de contas acabámos por descobrir recentemente que a avó dela se dava muito bem com os avós do meu gajo!!!

Bem e agora os passos seguintes são... Curso de preparação para o parto! Escolhido o local, pois o Centro de Saúde só disponibiliza horários a meio da tarde, vi-me na necessidade de ir novamente para o privado... (Haja dinheiro para tudo....) e enfim, acabei por escolher uma enfermeira que é quase minha prima e que já conheço há muito tempo e que me deixa muito à vontade para lhe ligar a meio da noite se preciso for!!!! Para além disso ela trabalha no Hospital onde vou ter a Catarina, e isso é sempre um ponto a favor....

Assim, no calendário temos: próxima 2ª começo o Curso e no dia 9 de Fevereirotemos tudo ao mesmo tempo, análises, eco e consulta!!!

Depois conto tudo!!!

Comentários

  1. Estou muito contente por estar tudo a correr bem:)Ainda bem;)Parabéns..

    ResponderEliminar
  2. ai que bom que está tudo a correr bem...agora a lista do bebe?????ihihihi sou muita chata..

    ainda bem que o maridão está a dar-lhe bastante apoio..eles tardam mas chegam lá:)desde que aja amor o resto, a mal ou bem amanha-se
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Faço coro com a palavras perdidas: e a lista da Catarina, sff? Ainda outro dia andava nos saldos e vi uma coisa linda para ela, mas como não sei... ó fácavor de disponibilizar a listinha, sim???

    Ainda bem que está tudinho a correr bem! Fico tão contente que nem te digo!

    B'jinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quinta-Feira da Ascensão

Hoje, se ainda estivesse em Portugal, estaria de Folga!!!! É Dia da Espiga!!!
Desde que fui morar para o campo, que sempre que posso, vou apanhar a Espiga neste dia!!! E este era mesmo um dos costumes que gostaria de passar à Catarina!! É delicioso, nesta altura do ano, já em plena Primavera, ir pelo campo fora à procura dos elementos todos que compõem este delicioso ramo, para depois o pendurar atrás da porta!
Como este ano não dá.... "penduro-o" neste cantinho, com o secreto desejo que ele me dê sorte!

Keep Calm.... que eu hoje vou ser Tia!!!!!

Mãe,

Hoje voltas a ser Avó!!!! A tua segunda Neta vai nascer! Mas quis a vida que nem os teus braços, nem os meus lá estarão para a acolher.....

Duas meninas!!!! Como irias ser feliz se as pudesses pegar ao colo....... Se lhes pudesses fazer todos os vestidinhos com todos os lacinhos que se pudesse imaginar!!!!!!!!!!!!

Os quartos com todo o cor-de-rosa possível..... todo um enxoval a combinar!!!!!

Mas não é.......

E eu... aqui longe, com o coração apertado porque  não consigo lá estar também... para lhe dizer: Bem Vinda Inês, sou a tua Tia e estarei sempre aqui para ti!

Como é difícil estar tão longe com esta sensação no coração, prestes a explodir, e não poder fazer nada..... ainda por cima, com um Irmão tão sensível... que em vez de ir mandando notícias, acha que tudo nos pode passar ao lado, sem que as nossas emoções se sobreponham......

Rais'partam!!!!!


Esperar 3 meses para ver a minha Sobrinha...... vai doer, vai doer!!!!

Mas agora...... todos os nossos pensamentos (teu e meu…

O Princípio do Fim...

.... Foram meses em que a ideia navegou na minha mente.... nunca falada, nunca partilhada, nunca admitida...

Sou daquelas que acha que um casamento não pode ser um contrato que facilmente de rescinde! Um casamento é uma partilha de vida, e como tal, é difícil, tem obstáculos, tem acidentes, tem muito, muito esforço!

E tem que ter!!! E é disso que se constroem os alicerces de uma vida em comum e que passamos aos nossos filhos, explicando-lhes que as coisas não são fáceis e que é necessário muita perseverança para  andarmos em frente!

Mas nos últimos tempos, as minhas convicções têm sido bastante abaladas pelos desmoronamentos à minha volta. E quando me explicam que por muito esforço e dedicação que entreguemos à nossa família.... existe sempre, mas sempre o direito de sermos felizes! E que a vida não pode ser tão castradora de felicidade como por vezes se apresenta.

É verdade, eu sei.... mas sempre achei que depois da tempestade vem a bonança! E que ultrapassadas as crises, o amor sai …