quarta-feira, 20 de maio de 2009

E agora as Férias!

Confesso que nem sei por onde começar... mas prometi aqui um vislumbramento dos dias que passei em Córdoba, cidade essa que passou directamente para 2º lugar nas minhas cidades espanholas favoritas (o 1º lugar pertence como é óbvio a Barcelona!!!!)


Muito embora o ambiente familiar não estivesse nas melhores condições, porque simplesmente as coisas estão estranhas entre nós (pouca intimidade, pouca vontade de conversar, muita vontade de estar sozinha...), a verdade é que férias, no nosso caso, são para ser gozadas a dois... e desta vez até conseguimos fazer uma viagem de carro de 5h30 sem brigarmos!!!!!



Mas Córdoba retira-nos a respiração com a vida que palpita por lá, naquelas ruelas que remetem as nossas mourarias para o seu minúsculo cantinho! Aquilo sim, são ruelas e ruelinhas e recantos e larguinhos, onde existem tabernas apetitosas a servirem belos vinhos, e onde se aprecia um livro com o Sol por companhia! E tudo isto, emoldurado com janelas floridas, ou não estivessemos nós em Córdoba na Primavera!!!!





Aliás, em Códoba, há sempre festa! Há a Festa da primavera, há a festa de Abril, há a festa de Maio, há a festa das Cruzes.... são sempre a seguir!!!!!!



E depois há a simpatia das pessoas!


Quando se diz que em Córdoba as culturas se misturam (a cultura

cristã com a muçulmana, com os judeus, entre outros) estamos a falar de real mistura, ou seja, nada é excluído mesmo, tudo se envolve no usufruto dos dias da vida!


Da mesma forma nos sentimos nós, estrangeiros (e ainda para mais portugueses!), que ao chegarmos lá podemos pedir ajuda a qualquer pessoa que a resposta trás sempre o mesmo sorriso aberto!


E depois há os bares e as tasquinhas das festas, e as lojas, e os xailes bordados de tirar a respiração... e há o flamenco dançado em qualquer esquina e por toda gente...



Como diria alguém... eu seria muito feliz lá!!








Para quem nunca experimentou... recomendo! E ainda por cima não fica nada caro...

1 comentário: