terça-feira, 20 de maio de 2014

Voltei!!!

Voltei porque parti.....

É  verdade, no passado dia 16 de Abril, larguei a vida que conhecia e que nem sempre me trouxe coisas boas, para abraçar uma aventura em Terras de África!!

Tenho dito e repetido para mim mesma: "Home is where you have your heart", e é verdade! Vim para Angola para podermos voltar a ter uma família, com o coração aplacado por estarmos de novo juntos! E isso enche-me a alma!

E os dias têm-nos dado essa resposta, de que fizemos o que devíamos ter feito para nos podermos sentir de novo Família! A miúda tem exultado pela companhia de Pai e Mãe, e a verdade é que aqui, mesmo trabalhando muito, levantando de madrugada, e onde tudo é mais difícil de conseguir, a verdade é que aqui temos mais tempo para nós.... por há menos coisas à nossa volta e como tal concentramo-nos muito mais uns nos outros! E isso é bom!

Mas.... há sempre um mas! É duro! É muito duro! Sinto falta das minhas outras pessoas! Do meu Pai, que deixei desconsolado mas que sempre me disse: "Vai Filha, vocês têm de estar juntos", da família que escolhi e que me escolheu e que nos últimos meses seguraram-me de pé e tanto me ajudaram em todos, mas todos os momentos..., dos meus Amigos que representam tanto no meu coração....

Todas essas pessoas foram maravilhosas nos últimos dias em Portugal.... acederam em ajudar-me a preparar uma festa/reunião lá em casa que serviu de comemoração de aniversários (dele e dela) e de despedida para mim!!! E trago esses abraços dentro do meu peito para me ajudar a aguentar tão longe!

E acho que isso é o mais difícil, ser tão longe..... tão longe.... É tão difícil um regresso repentino porque as viagens são longas e caras, porque é preciso tratar de milhentos papéis para poder entrar e sair deste país!

Quanto à adaptação e integração.... depois do primeiro impacto ter corrido bem, acho que os problemas começam a revelar-se mais tarde.... mas isso contarei mais tarde, porque acho que definitivamente vou reavivar este blog, exactamente porque me faltam as minhas pessoas que me ajudavam a exteriorizar os meus sentimentos, e eu preciso de os por cá fora para poder saber lidar com eles!

Me aguardem que eu vou voltar e libertar este blog!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário