Avançar para o conteúdo principal

Quinta-Feira da Ascensão

 

Hoje, se ainda estivesse em Portugal, estaria de Folga!!!! É Dia da Espiga!!!

Desde que fui morar para o campo, que sempre que posso, vou apanhar a Espiga neste dia!!! E este era mesmo um dos costumes que gostaria de passar à Catarina!! É delicioso, nesta altura do ano, já em plena Primavera, ir pelo campo fora à procura dos elementos todos que compõem este delicioso ramo, para depois o pendurar atrás da porta!

Como este ano não dá.... "penduro-o" neste cantinho, com o secreto desejo que ele me dê sorte! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Excessos...

É verdade que estou em dívida.... Há que séculos que não escrevo... Mas o excesso de trabalho (tanto no emprego como em casa) impediu-me que pudesse dedicar algum tempo a mim própria!!! Vejam lá que até para o baptizado da filha de uma grande amiga, não consegui arranjar um bocadinho para poder tratar do meu visual...!!! Foi no próprio dia que me levantei um bocadinho mais cedo para tirar a penugens a mais, dar um bocadinho de cor à cara e vestir (vejam bem!!!) a roupita que comprei nos chineses!!!! É que é a dura realidade: os excessos também já chegaram à minha silhueta!!! Tirando camisolas de malha (que alargam!) não tenho nada para vestir!!!! Por isso: vamos à dieta! (Aceitam-se sugestões eficazes!!!) Entretanto duas grandes novidades: As comemorações do 10 de Junho este ano trazem muitas novidades boas, com espectáculos e exibições a não perder (principalmente a exposição de documentos históricos como o Tratado de Tordesilhas, a nossa 1ª Constituição, entre outros, que pela primei

Borga de Gajas!

No dia em que fui ao batizado da filha de uma amiga de faculdade, reencontrei o meu grupo de amigas! A conversa de todo o dia, obviamente, que rodou à volta dos bons velhos tempos.... das borgas, das maluqueiras, dos namoros, ..... enfim das saudades da juventude.... Tendo em atenção que quase todas estavamos um bocadinho nostálgicas e não propriamente contentes com os dias que correm (mais de metade já estão divorciadas/separadas...), lançaram-se várias vezes bocas de que nos devíamos juntar um dia destes.... No final da semana passada, ao beber um café, o pacotinho de açucar dizia: Estava feito o desafio!!!! Mandei um mail a todas, a desafiar para um jantar no próximo sábado.... Pergunta, feita por elas: Mas é só p'rás gajas ou levamos acompanhante e apêndices? Resposta, imediata, também dada por elas: Só p'ra gajas, eles que se lixem e fiquem a tomar conta das casas e dos filhos (para quem os tem...)!!! Lá em casa, a reacção não foi grande coisa... ele ficou danado porque va

Voltei!!!

Voltei porque parti..... É  verdade, no passado dia 16 de Abril, larguei a vida que conhecia e que nem sempre me trouxe coisas boas, para abraçar uma aventura em Terras de África!! Tenho dito e repetido para mim mesma: "Home is where you have your heart", e é verdade! Vim para Angola para podermos voltar a ter uma família, com o coração aplacado por estarmos de novo juntos! E isso enche-me a alma! E os dias têm-nos dado essa resposta, de que fizemos o que devíamos ter feito para nos podermos sentir de novo Família! A miúda tem exultado pela companhia de Pai e Mãe, e a verdade é que aqui, mesmo trabalhando muito, levantando de madrugada, e onde tudo é mais difícil de conseguir, a verdade é que aqui temos mais tempo para nós.... por há menos coisas à nossa volta e como tal concentramo-nos muito mais uns nos outros! E isso é bom! Mas.... há sempre um mas! É duro! É muito duro! Sinto falta das minhas outras pessoas! Do meu Pai, que deixei desconsolado mas que sempre me di