Avançar para o conteúdo principal

As Eleições

Não, não venho aqui fazer nenhuma análise dos resultados eleitorais.... não tenho pachorra para dissertar acerca de um assunto que está à vista desarmada de toda a gente que tem dois dedinhos de testa.... e como tão pouca gente aqui vem, que os que vierem devem ter concerteza essa perspicácia!!!

Do que venho aqui falar é mesmo da minha dor.... a minha primeira abstenção! Forçada, claro!

Tenho capacidade eleitoral há mais ou menos 20 anos! Lembro-me perfeitamente da primeira vez que votei: Autárquicas 1993!

Por causa da minha actividade política da altura (actividade essa que muito me ensinou e da qual mantenho um certo orgulho!), nessas mesmas eleições, estive pela primeira vez numa Mesa de Voto, fui pela primeira vez candidata e pela primeira vez fui eleita!!!!

Durante estes 20 anos, a muito custo por vezes, sempre exerci o meu direito de voto! Direito e dever! Também sou daquelas que acha que se não vão votar não devem reclamar do que os outros escolheram por eles!!!!

Só que desta vez não votei porque não pude!! Ainda que estas eleições estivessem ao alcance dos Emigrantes, ainda não estou com o meu processo concluído, pelo que ainda não me foi possível inscrever-me no Consulado! Para além do difícil que tudo isso é.... a falta de informação para os Emigrantes é uma aberração!!! Na era das Tecnologias de Informação é a própria da informação que é inexistente!!!

Ridículo! No mínimo!!!

Mas, o que quero aqui registar, para não me esquecer... é que ontem foi a primeira vez que o caderno eleitoral, na linha onde consta o meu nome.... não foi descarregado!

E o que isso me custa....


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Excessos...

É verdade que estou em dívida.... Há que séculos que não escrevo... Mas o excesso de trabalho (tanto no emprego como em casa) impediu-me que pudesse dedicar algum tempo a mim própria!!! Vejam lá que até para o baptizado da filha de uma grande amiga, não consegui arranjar um bocadinho para poder tratar do meu visual...!!! Foi no próprio dia que me levantei um bocadinho mais cedo para tirar a penugens a mais, dar um bocadinho de cor à cara e vestir (vejam bem!!!) a roupita que comprei nos chineses!!!! É que é a dura realidade: os excessos também já chegaram à minha silhueta!!! Tirando camisolas de malha (que alargam!) não tenho nada para vestir!!!! Por isso: vamos à dieta! (Aceitam-se sugestões eficazes!!!) Entretanto duas grandes novidades: As comemorações do 10 de Junho este ano trazem muitas novidades boas, com espectáculos e exibições a não perder (principalmente a exposição de documentos históricos como o Tratado de Tordesilhas, a nossa 1ª Constituição, entre outros, que pela primei

Borga de Gajas!

No dia em que fui ao batizado da filha de uma amiga de faculdade, reencontrei o meu grupo de amigas! A conversa de todo o dia, obviamente, que rodou à volta dos bons velhos tempos.... das borgas, das maluqueiras, dos namoros, ..... enfim das saudades da juventude.... Tendo em atenção que quase todas estavamos um bocadinho nostálgicas e não propriamente contentes com os dias que correm (mais de metade já estão divorciadas/separadas...), lançaram-se várias vezes bocas de que nos devíamos juntar um dia destes.... No final da semana passada, ao beber um café, o pacotinho de açucar dizia: Estava feito o desafio!!!! Mandei um mail a todas, a desafiar para um jantar no próximo sábado.... Pergunta, feita por elas: Mas é só p'rás gajas ou levamos acompanhante e apêndices? Resposta, imediata, também dada por elas: Só p'ra gajas, eles que se lixem e fiquem a tomar conta das casas e dos filhos (para quem os tem...)!!! Lá em casa, a reacção não foi grande coisa... ele ficou danado porque va

Fim de Semana de Páscoa

A conselho de alguém (mensagem essa que eu a gradeço pela intenção), vou tentar que os próximos posts sejam um pouquinho mais leves....!!!! Por isso o tema de hoje é: Festa!!! Fim de Semana de Páscoa, mas prinicipalmente de Festa de Anos do Maridão!!!! Ao contrário dele, eu esforço-me imenso para que tudo naquele dia lhe corra de feição, por isso o trabalho avizinha-se árduo... mas ele merece, depois da conversa que tivemos ontem à noite e que ajudou a melhorar as coisas entre nós... Assim, ando a recolher voluntários para a prenda dele... a casota do cão! Porque eu vou-lhe dar..... um aspirador!!! Há muito que temos acordo de que como prendas queremos receber o que nos faz falta cá em casa! e como neste momento há mesmo muita coisa a fazer falta.... Enfim, a perspectiva é: quarta e quinta procurar as prendas para ele e fazer as compras para o jantar, na sexta fazer limpeza geral à casa, no sábado cozinhar (a ementa escolhida por ele até é fácil: Bacalhau assado na brasa com mangusto),