quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E a contagem decrescente não pára...

Até dia 6, dia do Baptizado da Catarina, as horas passam a correr e as coisas por fazer acumulam-se!!!!!

Desde o fim de semana passado, que ando a escrever a quantidade de coisas que tenho de deixar feitas! Por exemplo: a roupa toda passada, a limpeza da casa feita, a comida que vou servir já adiantada, as toalhas arranjadas, as mesas postas, os quartos arrumados,.....

Quando decidimos fazer o almoço do Baptizado em casa sabíamos que ia ser muito trabalho, mas aquilo em que se pensa é se conseguimos "meter" tanta gente lá em casa, e sobre isso não tinhamos dúvidas, a casa é grande suficientemente para isso!

Mas, o facto de o P. ter começado a trabalha exactamente nesta semana não tem ajudado nada! Assim, restam-me as noites para ir deixando tudo a jeito, já que no fim de semana passado passei os 3 dias a passar a ferro!!!

É por isso que tenho tentado seguir um cronograma muito exigente, porque quero chegar às 11h da manhã de Sábado e poder sentar-me no café ao pé da igreja a relaxar um bocadinho com ela ao colo!

Neste momento, tenho a casa minimamente arrumada, a roupa para vestirmos orientada (este foi uma das poucas recompensas que já tive: o vestido de cerimónia de inverno, que tinha lá em casa já com 10 anos, voltou a servir-me!!!) e as compras feitas!

Agora, já só falta fazer o bacalhau com natas e congelar, fazer as bifanas para comer no sábado à noite, preparar as entradas e as frutas, fazer o arroz doce. Quanto à limpeza da casa, a empregada do meu Pai vai lá amanhã ajudar e a minha Sogra faz a sopa da pedra e traz o bolo!

Para Sábado fica só a faltar o cabeleireiro (tem mesmo de ser!), preparar as saladas, dar banho e almoço à princesa, meter tudo no carro e arrancar!

Estou completamente stressada!

Sem comentários:

Enviar um comentário