Avançar para o conteúdo principal

Entretanto um update!!

Para quem quer saber como tenho passado, já que não dou notícias à tanto tempo....

Tenho estado com uma constipação de "caixão a cova"!!! Não tive febre, mas fui à cama!!! O nariz não parava, os espirros seguiam-se uns aos outros, a garganta gritava de dores e a cabeça parecia que explodia!!! E isto desde o dia 18 de Janeiro!!!!

Agora já estou ligeiramente melhor, porque comecei a usar um "snif" que a médica me receitou, mas a expectoração não há meio de sair, por isso a tosse está ao rubro, e tento controlá-la com aquelas mezinhas caseiras que não chega para nada (mel, xarope de cenoura, aguardente queimada...)

Por falar nisso, alguém sabe fazer xarope de cebola? Dizem que é o melhor!

Quanto à Catarina, tudo a correr normalmente! Sinto-a cada vez mais e finalmente o Pai também já a começa a sentir como deve de ser!!!

Os preparativos é que continuam a correr devagarinho, pois o meu gajo (que entretanto já foi a mais 2 entrevistas), continua sem novidades em termos de emprego, e por isso continuo a conter os gastos o mais possível!!!

Mas tive umas boas idéias entertanto....

É que uma das coisas que me andava a moer o juízo é que com tanto jeitinho que eu tinha para bordar e com tantas coisas que a minha Mãe me fazia, a minha filha não ia ter nada com jeito para vestir, para o quartinho e eu não tinha tempo nenhum para lhe bordar nada!!!

Mas.... tchan, tchan, tchan! Lembrei-me de pegar na antiga decoração do meu quarto de solteira que ainda foi feito pela mnha Mãe e adaptá-lo ao quarto da Catarina. Era todo em Bordeaux e Branco, mas cheio o fitinhas e machinhos, e como eu aproveito a minha cama de solteira para ficar naquele quarto, fica impecável!!!

Quanto aos meus bordados, surgiu-me a idéia de aproveitar uma toalha de chá bordada a ponto cruz toda em bordeaux, e adapto-a para colcha da cama de grades!!!! Para a alcofa, lembrei-me de uma outra colcha que bordei para um prima minha (quando ela nasceu eu tinha tempo para tudo!!!) e vai daí pedi-a emprestada!! E qual não é o meu espanto, que a Avó dessa minha primita, já a tinha posto a jeito para me emprestar!!!!!

Quanto à roupa.... bem a Catarina está neste momento a herdar tudo quanto uma outra prima tinha e que já não precisa, e só vos posso dizer que não sei dizer qual o vestidinho mais amoroso!!!!

Quanto às "coisas" grandes, já assegurei todos os empréstimos necessários, ficando só para ser comprado no mês que vem aquelas coisas mais acessíveis, tipo biberons, chuchas, produtos para a higiene, toalhas, etc...

Entretanto, e respondendo aos pedidos de "muitas famílias", vou fazer a tal listinha e publicá-la aqui para poderem acompanhar estes desenvolvimentos!!

Por agora é tudo, pois na próxima terça há novamente consulta (a das 32 semanas) acompanhada de Eco e por isso, vão haver de certeza mais novidades!!!!

Bom Fim-de-Semana!!!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quinta-Feira da Ascensão

Hoje, se ainda estivesse em Portugal, estaria de Folga!!!! É Dia da Espiga!!!
Desde que fui morar para o campo, que sempre que posso, vou apanhar a Espiga neste dia!!! E este era mesmo um dos costumes que gostaria de passar à Catarina!! É delicioso, nesta altura do ano, já em plena Primavera, ir pelo campo fora à procura dos elementos todos que compõem este delicioso ramo, para depois o pendurar atrás da porta!
Como este ano não dá.... "penduro-o" neste cantinho, com o secreto desejo que ele me dê sorte!

Keep Calm.... que eu hoje vou ser Tia!!!!!

Mãe,

Hoje voltas a ser Avó!!!! A tua segunda Neta vai nascer! Mas quis a vida que nem os teus braços, nem os meus lá estarão para a acolher.....

Duas meninas!!!! Como irias ser feliz se as pudesses pegar ao colo....... Se lhes pudesses fazer todos os vestidinhos com todos os lacinhos que se pudesse imaginar!!!!!!!!!!!!

Os quartos com todo o cor-de-rosa possível..... todo um enxoval a combinar!!!!!

Mas não é.......

E eu... aqui longe, com o coração apertado porque  não consigo lá estar também... para lhe dizer: Bem Vinda Inês, sou a tua Tia e estarei sempre aqui para ti!

Como é difícil estar tão longe com esta sensação no coração, prestes a explodir, e não poder fazer nada..... ainda por cima, com um Irmão tão sensível... que em vez de ir mandando notícias, acha que tudo nos pode passar ao lado, sem que as nossas emoções se sobreponham......

Rais'partam!!!!!


Esperar 3 meses para ver a minha Sobrinha...... vai doer, vai doer!!!!

Mas agora...... todos os nossos pensamentos (teu e meu…

O Princípio do Fim...

.... Foram meses em que a ideia navegou na minha mente.... nunca falada, nunca partilhada, nunca admitida...

Sou daquelas que acha que um casamento não pode ser um contrato que facilmente de rescinde! Um casamento é uma partilha de vida, e como tal, é difícil, tem obstáculos, tem acidentes, tem muito, muito esforço!

E tem que ter!!! E é disso que se constroem os alicerces de uma vida em comum e que passamos aos nossos filhos, explicando-lhes que as coisas não são fáceis e que é necessário muita perseverança para  andarmos em frente!

Mas nos últimos tempos, as minhas convicções têm sido bastante abaladas pelos desmoronamentos à minha volta. E quando me explicam que por muito esforço e dedicação que entreguemos à nossa família.... existe sempre, mas sempre o direito de sermos felizes! E que a vida não pode ser tão castradora de felicidade como por vezes se apresenta.

É verdade, eu sei.... mas sempre achei que depois da tempestade vem a bonança! E que ultrapassadas as crises, o amor sai …