sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Entretanto um update!!

Para quem quer saber como tenho passado, já que não dou notícias à tanto tempo....

Tenho estado com uma constipação de "caixão a cova"!!! Não tive febre, mas fui à cama!!! O nariz não parava, os espirros seguiam-se uns aos outros, a garganta gritava de dores e a cabeça parecia que explodia!!! E isto desde o dia 18 de Janeiro!!!!

Agora já estou ligeiramente melhor, porque comecei a usar um "snif" que a médica me receitou, mas a expectoração não há meio de sair, por isso a tosse está ao rubro, e tento controlá-la com aquelas mezinhas caseiras que não chega para nada (mel, xarope de cenoura, aguardente queimada...)

Por falar nisso, alguém sabe fazer xarope de cebola? Dizem que é o melhor!

Quanto à Catarina, tudo a correr normalmente! Sinto-a cada vez mais e finalmente o Pai também já a começa a sentir como deve de ser!!!

Os preparativos é que continuam a correr devagarinho, pois o meu gajo (que entretanto já foi a mais 2 entrevistas), continua sem novidades em termos de emprego, e por isso continuo a conter os gastos o mais possível!!!

Mas tive umas boas idéias entertanto....

É que uma das coisas que me andava a moer o juízo é que com tanto jeitinho que eu tinha para bordar e com tantas coisas que a minha Mãe me fazia, a minha filha não ia ter nada com jeito para vestir, para o quartinho e eu não tinha tempo nenhum para lhe bordar nada!!!

Mas.... tchan, tchan, tchan! Lembrei-me de pegar na antiga decoração do meu quarto de solteira que ainda foi feito pela mnha Mãe e adaptá-lo ao quarto da Catarina. Era todo em Bordeaux e Branco, mas cheio o fitinhas e machinhos, e como eu aproveito a minha cama de solteira para ficar naquele quarto, fica impecável!!!

Quanto aos meus bordados, surgiu-me a idéia de aproveitar uma toalha de chá bordada a ponto cruz toda em bordeaux, e adapto-a para colcha da cama de grades!!!! Para a alcofa, lembrei-me de uma outra colcha que bordei para um prima minha (quando ela nasceu eu tinha tempo para tudo!!!) e vai daí pedi-a emprestada!! E qual não é o meu espanto, que a Avó dessa minha primita, já a tinha posto a jeito para me emprestar!!!!!

Quanto à roupa.... bem a Catarina está neste momento a herdar tudo quanto uma outra prima tinha e que já não precisa, e só vos posso dizer que não sei dizer qual o vestidinho mais amoroso!!!!

Quanto às "coisas" grandes, já assegurei todos os empréstimos necessários, ficando só para ser comprado no mês que vem aquelas coisas mais acessíveis, tipo biberons, chuchas, produtos para a higiene, toalhas, etc...

Entretanto, e respondendo aos pedidos de "muitas famílias", vou fazer a tal listinha e publicá-la aqui para poderem acompanhar estes desenvolvimentos!!

Por agora é tudo, pois na próxima terça há novamente consulta (a das 32 semanas) acompanhada de Eco e por isso, vão haver de certeza mais novidades!!!!

Bom Fim-de-Semana!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário