Avançar para o conteúdo principal

Entretanto um update!!

Para quem quer saber como tenho passado, já que não dou notícias à tanto tempo....

Tenho estado com uma constipação de "caixão a cova"!!! Não tive febre, mas fui à cama!!! O nariz não parava, os espirros seguiam-se uns aos outros, a garganta gritava de dores e a cabeça parecia que explodia!!! E isto desde o dia 18 de Janeiro!!!!

Agora já estou ligeiramente melhor, porque comecei a usar um "snif" que a médica me receitou, mas a expectoração não há meio de sair, por isso a tosse está ao rubro, e tento controlá-la com aquelas mezinhas caseiras que não chega para nada (mel, xarope de cenoura, aguardente queimada...)

Por falar nisso, alguém sabe fazer xarope de cebola? Dizem que é o melhor!

Quanto à Catarina, tudo a correr normalmente! Sinto-a cada vez mais e finalmente o Pai também já a começa a sentir como deve de ser!!!

Os preparativos é que continuam a correr devagarinho, pois o meu gajo (que entretanto já foi a mais 2 entrevistas), continua sem novidades em termos de emprego, e por isso continuo a conter os gastos o mais possível!!!

Mas tive umas boas idéias entertanto....

É que uma das coisas que me andava a moer o juízo é que com tanto jeitinho que eu tinha para bordar e com tantas coisas que a minha Mãe me fazia, a minha filha não ia ter nada com jeito para vestir, para o quartinho e eu não tinha tempo nenhum para lhe bordar nada!!!

Mas.... tchan, tchan, tchan! Lembrei-me de pegar na antiga decoração do meu quarto de solteira que ainda foi feito pela mnha Mãe e adaptá-lo ao quarto da Catarina. Era todo em Bordeaux e Branco, mas cheio o fitinhas e machinhos, e como eu aproveito a minha cama de solteira para ficar naquele quarto, fica impecável!!!

Quanto aos meus bordados, surgiu-me a idéia de aproveitar uma toalha de chá bordada a ponto cruz toda em bordeaux, e adapto-a para colcha da cama de grades!!!! Para a alcofa, lembrei-me de uma outra colcha que bordei para um prima minha (quando ela nasceu eu tinha tempo para tudo!!!) e vai daí pedi-a emprestada!! E qual não é o meu espanto, que a Avó dessa minha primita, já a tinha posto a jeito para me emprestar!!!!!

Quanto à roupa.... bem a Catarina está neste momento a herdar tudo quanto uma outra prima tinha e que já não precisa, e só vos posso dizer que não sei dizer qual o vestidinho mais amoroso!!!!

Quanto às "coisas" grandes, já assegurei todos os empréstimos necessários, ficando só para ser comprado no mês que vem aquelas coisas mais acessíveis, tipo biberons, chuchas, produtos para a higiene, toalhas, etc...

Entretanto, e respondendo aos pedidos de "muitas famílias", vou fazer a tal listinha e publicá-la aqui para poderem acompanhar estes desenvolvimentos!!

Por agora é tudo, pois na próxima terça há novamente consulta (a das 32 semanas) acompanhada de Eco e por isso, vão haver de certeza mais novidades!!!!

Bom Fim-de-Semana!!!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Excessos...

É verdade que estou em dívida.... Há que séculos que não escrevo... Mas o excesso de trabalho (tanto no emprego como em casa) impediu-me que pudesse dedicar algum tempo a mim própria!!! Vejam lá que até para o baptizado da filha de uma grande amiga, não consegui arranjar um bocadinho para poder tratar do meu visual...!!! Foi no próprio dia que me levantei um bocadinho mais cedo para tirar a penugens a mais, dar um bocadinho de cor à cara e vestir (vejam bem!!!) a roupita que comprei nos chineses!!!! É que é a dura realidade: os excessos também já chegaram à minha silhueta!!! Tirando camisolas de malha (que alargam!) não tenho nada para vestir!!!! Por isso: vamos à dieta! (Aceitam-se sugestões eficazes!!!) Entretanto duas grandes novidades: As comemorações do 10 de Junho este ano trazem muitas novidades boas, com espectáculos e exibições a não perder (principalmente a exposição de documentos históricos como o Tratado de Tordesilhas, a nossa 1ª Constituição, entre outros, que pela primei

Borga de Gajas!

No dia em que fui ao batizado da filha de uma amiga de faculdade, reencontrei o meu grupo de amigas! A conversa de todo o dia, obviamente, que rodou à volta dos bons velhos tempos.... das borgas, das maluqueiras, dos namoros, ..... enfim das saudades da juventude.... Tendo em atenção que quase todas estavamos um bocadinho nostálgicas e não propriamente contentes com os dias que correm (mais de metade já estão divorciadas/separadas...), lançaram-se várias vezes bocas de que nos devíamos juntar um dia destes.... No final da semana passada, ao beber um café, o pacotinho de açucar dizia: Estava feito o desafio!!!! Mandei um mail a todas, a desafiar para um jantar no próximo sábado.... Pergunta, feita por elas: Mas é só p'rás gajas ou levamos acompanhante e apêndices? Resposta, imediata, também dada por elas: Só p'ra gajas, eles que se lixem e fiquem a tomar conta das casas e dos filhos (para quem os tem...)!!! Lá em casa, a reacção não foi grande coisa... ele ficou danado porque va

O Telefone tocou, mas....

Para quem amavelmente pensou em mim e no meu "gajo", sobre o que escrevi no último post.... não, ainda não há resposta... o Senhor Administrador está de viagem no estrangeiro e não sabe quando volta.... PS: Acho que ele ainda atira o telemóvel pela janela, de tanta raiva....