Avançar para o conteúdo principal

Mãe, a S. está aí contigo...

Ao fim de mais de 6 anos de luta... de uma luta sem tréguas e travada como ninguém... a S. fechou os olhos e adormeceu...

Durante este tempo a S. tornou-se numa pessoa melhor ainda, que nos ensinou o que era viver... o que era aproveitar ao máximo os momentos que passava com a sua família e com os seus amigos... Não havia cá a mania de que "ah, não dá jeito..." ou "fica para a próxima"...

A S. aproveitou a sua curta vida ao máximo, mas ficou tanto por viver... tinha 35 anos...

Para nós, seus amigos, foi uma perda demasiado dura...

Apesar de todos nós sabermos que superar um cancro do peito, um cancro nos pulmões, cancro nos ossos, um tumor na cabeça e finalmente cancro algures com metásteses espalhadas por todo o corpo, era algo sobrehumano... a S. habituou-nos e dizia-nos com o seu espírito positivo que havia de passar... que era uma questão de equilibrar correctamente os tratamentos e os medicamentos...

Ela brincava com o assunto com uma ligeireza que nos deixava de alma "à banda"(!), e convencia-nos que daqui a uns meses já estava pronta para outra...

Mas afinal, a doença levou-nos a S.... No dia 21 de Novembro pela manhã as suas forças não chegaram e ela fechou os olhos...

E nós ficamos com o coração a sangrar... porque para além de perdermos uma grande amiga que nos ensinou tanto, perdemos também a esperança de que lutar contra o cancro vale a pena...

Para mim pessoalmente foi um abalo muito grande saber que a S. não conseguiu mais lutar... Não sou nem mais nem menos que aqueles que lhe são mais próximos, mas senti-me tão sozinha nesse dia como se fosse eu a sua companheira...

Pelo contrário, o seu companheiro (das pessoas mais incríveis que conheci...) sabia perfeitamente o que fazer para honrar a sua memória, telefonando a toda gente sem excepção... e demonstrando-nos que ela tudo tinha feito para continuar connosco e que muito gostava de nós...

Não há palavras que consigam descrever a falta que a S. me faz....

Mãe, recebe-a aí com um grande beijinho nosso e transmite-lhe o carinho que temos por ela...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Excessos...

É verdade que estou em dívida.... Há que séculos que não escrevo... Mas o excesso de trabalho (tanto no emprego como em casa) impediu-me que pudesse dedicar algum tempo a mim própria!!! Vejam lá que até para o baptizado da filha de uma grande amiga, não consegui arranjar um bocadinho para poder tratar do meu visual...!!! Foi no próprio dia que me levantei um bocadinho mais cedo para tirar a penugens a mais, dar um bocadinho de cor à cara e vestir (vejam bem!!!) a roupita que comprei nos chineses!!!! É que é a dura realidade: os excessos também já chegaram à minha silhueta!!! Tirando camisolas de malha (que alargam!) não tenho nada para vestir!!!! Por isso: vamos à dieta! (Aceitam-se sugestões eficazes!!!) Entretanto duas grandes novidades: As comemorações do 10 de Junho este ano trazem muitas novidades boas, com espectáculos e exibições a não perder (principalmente a exposição de documentos históricos como o Tratado de Tordesilhas, a nossa 1ª Constituição, entre outros, que pela primei

Borga de Gajas!

No dia em que fui ao batizado da filha de uma amiga de faculdade, reencontrei o meu grupo de amigas! A conversa de todo o dia, obviamente, que rodou à volta dos bons velhos tempos.... das borgas, das maluqueiras, dos namoros, ..... enfim das saudades da juventude.... Tendo em atenção que quase todas estavamos um bocadinho nostálgicas e não propriamente contentes com os dias que correm (mais de metade já estão divorciadas/separadas...), lançaram-se várias vezes bocas de que nos devíamos juntar um dia destes.... No final da semana passada, ao beber um café, o pacotinho de açucar dizia: Estava feito o desafio!!!! Mandei um mail a todas, a desafiar para um jantar no próximo sábado.... Pergunta, feita por elas: Mas é só p'rás gajas ou levamos acompanhante e apêndices? Resposta, imediata, também dada por elas: Só p'ra gajas, eles que se lixem e fiquem a tomar conta das casas e dos filhos (para quem os tem...)!!! Lá em casa, a reacção não foi grande coisa... ele ficou danado porque va

O Telefone tocou, mas....

Para quem amavelmente pensou em mim e no meu "gajo", sobre o que escrevi no último post.... não, ainda não há resposta... o Senhor Administrador está de viagem no estrangeiro e não sabe quando volta.... PS: Acho que ele ainda atira o telemóvel pela janela, de tanta raiva....