Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2009

41º Aniversário

Do casamento dos meus pais... Comemora-se ou não? Telefono-lhe ou não? Convido-o para jantar ou não? Não sei... Para ti, Mãe, deixo-te um beijinho grande, muito grande... se puder vou lá deixar-te um florinha... não dá para mais... Mas em breve conto-te detalhadamente estes rebuliços todos... Vou lá e passo uma manhã inteira contigo a contar-te tudo sobre este princípio de gravidez... Espero que me consigas transmitir a tua felicidade que eu acredito que sintas "aí em cima"... Continua a olhar por nós!

As primeiras reacções!

Contei às minhas colegas no trabalho! E ao contrário de mim que, se bem se lembram fiquei com uma inveja de morte da minha colega grávida, as minhas colegas gritaram de histeria pela notícia e todas me deram os parabéns!!! Também o chefe não reagiu mal de todo e agora passa os dias a perguntar-me se eu estou bem...!! Entretanto, acalmar os ânimos que o caminho ainda está no princípio e como qualquer outro caminho, o início deve ser bem controlado para que o fôlego chegue até ao fim!!!

De volta ao trabalho

Depois de 3 dias de descanso em casa para tentar perceber bem os sintomas... É que da outra vez nunca senti nada que se parecesse com gravidez... Agora sinto tudo e mais alguma coisa! Já sei que tenho dores sempre que tenho fome... não posso mesmo deixar de comer de 2 em 2 horas!!! Entretanto acho que vou contar aqui no escritório... não me apetece muito estar a inventar histórias... Mas quanto ao resto... família e amigos, só mesmo depois de 23 de Setembro! (Faz as 12 semanas!) Quando houver reacções, eu conto! Boa semana a todos!

Confiança

Realmente não há nada como falar com aquela pessoa que nos inspira confiança mesmo! Esse pessoa até pode estar a dizer a maior barbaridade, mas é nela que temos confiança! Para mim um médico só funciona desta maneira. Por mais competência que lhe transborde, a verdade é que se eu não tiver confiança, simplesmente fico muito mais preocupada e não descanso enquanto não ouvir outra pessoa! Foi isto que aconteceu! Ontem fui falar com a minha Ginec./Obst. sobre o que se estava a passar... ela tirou-me todo o peso de cima... Explicou-me as dores, e tudo o resto que havia para explicar... Ou seja: Tá tuo bem, embora não se possa nunca evitar o aborto espontâneo quando este realmente vai acontecer... Por isso bota p'rá frente que é andar! PS: Obrigada pelas mensagens!

Notícias

Não são assim tão boas... Primeiro: está realmente a bater mais um coração que o normal, no meu perímetro interno.... Segundo: em princípio estou de 7 semanas.... Terceiro: Estou com dores abdomiais... foi assim que começou da outra vez.... Quarto: Repouso absoluto... por quanto tempo? Vou saber hoje na minha médica, porque 4 horas depois de estar no hospital (acompanhada de perto pela Gripe A!!!!), voltei apenas com o benefício de ter feito uma ecografia! Acompanhem os updates...

Novidade....

Teste ontem... deu positivo!!!!! Nada de foguetes que ainda é cedo para os mandar... da outra vez correu mal...... 2ª feira vou ao médico.... Depois dou notícias

Quando a cabeça não tem juízo...

Então e que tal o novo look? Algumas alteraçõezinhas que já estavam para ser feitas à séculos.... E isto porquê? Porque a cabeça não tem juizinho nenhum e não me apetece trabalhar.... limito-me a gastar dinheiro ao patrão.... e tou p'rá aqui a encher chouriços à espera que chegue a hora de saída.... Mas o verdadeiro problema é que mais tarde ou mais cedo vou estar atrapalhadíssima sem tempo para fazer tudo o que me compete fazer..... Ó gaita! Que falta de juízo que eu tenho!!!!

PARABÉNS!

Parabéns L. do Blog http://osmomentosdodia.blogspot.com/ Foste uma das primeiras "amigas" da blogosfera... E devo dizer que adoro ter amigas assim... que não conheço pessoalmente, mas que através das palavras vou ficando a conhecer aos bocadinhos... e sabe tão bem essa descoberta.... Continua por muito tempo a escrever... já te disse que adoro a tua mão criativa.... foste uma grande ajuda em dias mais difíceis...! Beijinhos (atrasados) de muitas felicidades pelo dia de ontem!

Muita garganta, é o que é!

A verdade é que quando difundi o nosso pedido de companhia para fazer o Caminho de Santiago, respostas positivas não houve nenhuma.... Ok, eu sei que só falei nisso muito em cima da hora.... Mas muita gente(muita mesmo), disse que gostava muito de experimentar e que devia ser super giro, e tal.... mas talvez para o ano.... Será? Volto a afirmar que a experiência é brutalmente enriquecedora.... só mesmo fazendo é que é possível perceber o que se pode aprender e usufruir com o Caminho, por isso.... Para o ano o desafio será ainda maior.... O Caminho de Santiago de cada um deve começar a partir da sua própria casa..... e por isso para o ano nós estamos a pensar em sair de Santarém... São mais de 500km... e por isso provavelmente não vai ser possível fazer tudo num só período de férias, mas sim por pelo menos duas vezes... De Santarém ao Porto e depois do Porto a Santiago .... Pensem nisso....

Voltei!

Olá, olá, olá!!! Já regressei em definitivo! Regressei do Caminho no dia 26 de Julho, mas ainda tive direito a uns dias na praia do Baleal... e sabem quem tambem teve direito a uns diazinhos de praia...? O meu Cão!!!!!! Viajou pela primeira vez e passou, pela primeira ves, noites fora de casa!!!!!!! E portou-se bem! Estav mais ou menos histérico pelo facto de ter sempre gente a dar-lhe festinhas e atenção!!!! Mas continua com medo da água, por isso os passeios à beira mar eram de partir o caco a rir!!!! Mas o Caminho de Santiago revelou-se muito melhor do que esperávamos! Embora o percurso incluísse muitas subidas e descidas... (mais do que seria conveniente), ainda assim conseguimos sempre fazer uma média de 5km/h (uma excelente média), que nos permitiu chegar sempre ao Albergue seguinte por volta das 11h da manhã! Ou seja: sobrava mais tempo para as "bejecas"!!!! Mas o balanço foi mesmo muito positivo... muita reflexão .... sobre a nossa vida, sobre o trabalho, sobre o amor