Voltei ao meu País, à minha vida (sim, parece que durante 3 anos e uns meses vivi uma vida que não a minha!!!), às minhas dúvidas, aos meus anseios, às mesmas dificuldades, aos mesmo dias passados com frio, calor e impaciência!
Para trás ficaram os tempos de expatriada (emigrante, para ser mais exacta, embora em Angola se use este termo), onde passei por muitas dificuldades (no espaço de 60 dias tive um acidente, fui assaltada e apanhei malária!), mas onde fiz inúmeros Amigos (assim com "A" grande), que hoje ocupam mais espaço no meu coração do que muita família, e de quem dependo tanto como de água e tabaco!!!
E voltei ao blog... porque não há nada que ajude mais a escrita do que a solidão!!
Sim, no meu País, para onde quis voltar por causa das saudades e dos meus, a verdade é que me sinto muito mais sozinha!!
Em Angola, como dependemos mesmo muito uns dos outros (por questões de segurança não devemos andar sozinhos para lado nenhum!!), e porque sentimos falta de tudo e todos, passamos todos os tempos livres (almoços, noites, fins de semana, etc, etc...) na companhia dos Amigos que escolhemos para nós. E isso é muito bom! Ou pelo menos é bom para mim! Eu gosto!
Em Portugal, vivemos muito mais separados, sempre ocupados com tudo e "não temos tempo" para nos juntarmos com as nossas pessoas... Se bem que "quando se gosta arranja-se tempo..."! Isto foi o que eu aprendi, embora já o tentasse praticar!
A verdade é que depois de voltar sinto ainda mais funda a dor da "falta de tempo" dos meus Amigos.
Por isso me apetece tanto desabafar por aqui... onde ninguém me ouve, mas onde eu falo tudo o que me apetece, sem me preocupar em estar a ofender alguém....
Seguem-se novos capítulos.... "me aguardem"!!!!
Comentários
Enviar um comentário