Avançar para o conteúdo principal

A vida já não é o que era....

Ou eu já não sou o que era....

Esta premissa tem-me feito pensar muito nos últimos tempos...

Sou uma pessoa muito, mas mesmo muito diferente do que já fui...

Já fui a pessoa mais entusiasmada que os meus amigos conheciam, já fui a pessoa mais apaixonada que podem imaginar (apaixonada pelas pessoas, pelas coisas, pelas ideias), já fui a pessoa mais positiva, já fui a pessoa mais pessimista, já fui tudo isso... e hoje não sou nada do que fui!

Aquilo que valorizo hoje em dia está muito longe do que fui em tempos.

Para mim das coisas que mais prazer me davam, era participar activamente em tudo o que pudessem imaginar... não me imaginava sem estar envolvida em 3 ou 4 associações, era a primeira em qualquer lado a promover iniciativas ou algo que deixasse as pessoas a pensarem e reflectirem. Bebia cultura com todo o entusiasmo, e viajar era o estado que me deixava feliz.

Hoje, só quero sossego nos meus dias.

Claro que gosto de estar com amigos, e de ir a "coisas", participar... embora verdade se diga, que entusiasmo-me mais com a ideia do que propriamente quando estou nas "coisas"!

Hoje, para mim, o que mais quero é tempo sozinha... eu, que sou a pessoa com mais medo da solidão que possam imaginar!!

Mas sinto muita falta de estar verdadeiramente sozinha (coisa que quem tem filhos é a mais difícil de conseguir!!!!)


Agora, o problema é: como fazer as pessoas compreenderem esta minha mudança? (as minhas pessoas, diga-se...)

Mas depois também não quero que me esqueçam ou ignorem! Tenho perdido o tempo dos meus amigos e não gosto disso!!

Sei... isto pr'aqui vai uma confusão muito grande, e eu não estou bem...

Pode ser que passe....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quinta-Feira da Ascensão

  Hoje, se ainda estivesse em Portugal, estaria de Folga!!!! É Dia da Espiga!!! Desde que fui morar para o campo, que sempre que posso, vou apanhar a Espiga neste dia!!! E este era mesmo um dos costumes que gostaria de passar à Catarina!! É delicioso, nesta altura do ano, já em plena Primavera, ir pelo campo fora à procura dos elementos todos que compõem este delicioso ramo, para depois o pendurar atrás da porta! Como este ano não dá.... "penduro-o" neste cantinho, com o secreto desejo que ele me dê sorte! 

CATARINA

Está confirmadíssimo... é uma menina e vai-se chamar Catarina! Pergunta o meu Pai: porquê? Porque Catarina é nome de grande mulher... senão vejamos: Catarina, a Grande - Czarina da Rússia e grande impulsionadora da modernização cultural daquele país...; Catarina de Bragança - a mulher que ensinou os ingleses a tomar banho, a beber chá e a usar talhares, para além de fazer com que o monarca inglês voltasse a ser católico(!!!), Infanta Catarina - foram várias as nossas Infantas que casaram com grandes monarcas e imperadores europeus... Katherine Hepburn - linda de morrer e grande, grande actriz... Furação Katrina ... tb foi grande, grande(!!!!!!!!!!) E porque fica bem!!! E porque o maridão sempre gostou... Mas até agora ainda não houve ninguém que não gostasse!!!! Para mim, agora quando o pronuncio, parece que já tinha sido escolhido desde o princípio!!! E tal Mãe, gostas?

Desafios....

Não sou muito dada a aceitar estes desafios da blogosfera, embora possa prezar muito quem mos envia... mas simplesmente não acho grande piada.... Mas pronto.... desta vez, como não sei mesmo o que escrever, porque a vidinha corre tal como nos posts anteeriores... aqui vai disto, sem saber muito bem cumprir a regras!!!! Ponto 1 - Quem me desafiou? Um Pedacinho de Mim Ponto 2 - As perguntas (todas de seguida!!!!) Música Mágica: Gabriel - Lamb (lembra-me a minha avó, lembra-me a minha 1ª noite com o meu marido e lembra-me obviamente o meu casamento - foi a minha música de fundo!) Filme Mágico: Indecisa entre 2 - "Cidade dos Anjos" (pela profundidade das coisas que nos faz sentir) ou a triologia "O Senhor dos Anéis" (pela AMIZADE assim escrita com maiúsculas!!) Vigem Mágica: Qualquer uma das vezes em que fiz (ou que vou fazer!) o Caminho de Santiago (a pé obviamente)! Maquilhagem Mágica: Já usei intensamente, por razões profissionais, e também pelas mesmas razões hoj