Avançar para o conteúdo principal

E o cancro venceu uma vez mais...

António Feio morreu!

A tristeza que sinto é indescritível... a revolta, a amargura, as lágrimas...

Seria presunção a mais dizer que me sinto destroçada pela morte de António Feio! Claro que sinto uma pena imensa por tudo o que ele deixa por fazer, porque é isso mesmo que nos vai fazer falta: o seu imenso e extraordinário trabalho. Mas a verdade é que sinto-me desta forma por uma vez mais o cancro, essa maldita doença, ter levado a melhor novamente.

Já perdi, entre outras pessoas que morreram de cancro, três das mais importante pessoas que me ajudaram a ser o que sou hoje: a minha Mãe, o meu primo (mais tio do que primo) Manuel Vieira e a Sónia.

É por isso que hoje me sinto desta maneira... Porque a morte de António Feio reabriu as feridas que vou tratando todos os dias... Quanto ao António Feio, para mim, a dor amortece-se porque sempre se pode ver mais uma vez as inúmeras gravações do seu trabalho e que constinuem a minha única ligação com ele... Mas quanto aos amigos... torna-se tudo muito mai difícil!

As vezes que me apetece partilhar com eles os momentos que vou vivendo são incontáveis, e isso magoa... Reconheço que esta maneira de pensar é bastante egoísta e é por isso que não a partilho com ninguém...

É costume dizer-se que o que dá pena são todas as coisas que essas pessoas deixaram por fazer, mas o que a mim me custa é mesmo a falta que eles me fazem....

Por isso, e porque não consigo escrever mais nada... só posso deixar uma frase do António Feio para que todos a memorizem (inclusive eu!): "Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros, apreciem cada momento, agradeçam... e não deixem nada por dizer, nada por fazer..."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CATARINA

Está confirmadíssimo... é uma menina e vai-se chamar Catarina! Pergunta o meu Pai: porquê? Porque Catarina é nome de grande mulher... senão vejamos: Catarina, a Grande - Czarina da Rússia e grande impulsionadora da modernização cultural daquele país...; Catarina de Bragança - a mulher que ensinou os ingleses a tomar banho, a beber chá e a usar talhares, para além de fazer com que o monarca inglês voltasse a ser católico(!!!), Infanta Catarina - foram várias as nossas Infantas que casaram com grandes monarcas e imperadores europeus... Katherine Hepburn - linda de morrer e grande, grande actriz... Furação Katrina ... tb foi grande, grande(!!!!!!!!!!) E porque fica bem!!! E porque o maridão sempre gostou... Mas até agora ainda não houve ninguém que não gostasse!!!! Para mim, agora quando o pronuncio, parece que já tinha sido escolhido desde o princípio!!! E tal Mãe, gostas?

Demasiado Ar nos Bolsos

Este é outro dos meus problemas que não me deixa dormir de noite, em ficar tranquila durante o dia... Acreditem ou não, recebi o ordenado no dia 27 e neste momento já não tenho dinheiro... Tenho cada vez mais a necessidade de deixar mais dinheiro na conta conjunta para fazer face às despesas, porque o marido continua desempregado ... e não, não há subsídio de desemprego para ele... Depois há o pagamento mensal do carro... este mês o cartão de crédito está ao rubro, pq as dificuldades vêm dos meses anteriores.... Resultado... estamos a dia 2 e já não tenho dinheiro para por combustível no carro... para poder vir trabalhar... quanto mais para ir a Lisboa... como ele quer... O que vale é que já não fumo... não almoço fora e só gasto 0,55€ por dia no café.... Mas expliquem-me como é que vou pagar uma cinta de grávida que preciso começar a usar este mês? Como é que vou pagar os medicamentos que preciso de tomar? E como é que vou pagar as consultas e ecografias?

Aviso à Navegação...

Porque quem procura informação sobre a minha vida e sobre o que faço para depois usar isso contra mim, não tem nada que continuar a visitar este blog... Vou passar a restringir o seu acesso.... Agradeço às pessoas que têm me têm seguido e o fazem sem o intuito de me atacar, o favor de indicarem o vosso mail nos comentários, para que possa enviar-vos os convites para continuarem a acompanhá-lo.... Lamento incómodo