Avançar para o conteúdo principal

Eu sei que vocês sabem que eu sei que vocês sabem!

Este post, tal como o tíltulo indica, é dirigido a quem andu a meter o nariz onde não é chamado.

E essas pessoas sabem a quem me refiro.

Em tempos disse a essas mesmas pessoas que tinha um blog onde descarregava as minhas frustações, problemas e confissões...

Na altura, pensei eu, erradamente pelos vistos, essas pessoas respeitaram o facto de eu lhes ter dito que o blog era muito pessoal e que não divulgava o seu endereço, porque não era suposto ser lido por quem me conhecia.

Afinal, a falta de caracter dessas mesmas pessoas, não as impediu de virem bisbilhotar as minhas coisas, descobrir a morada, e ir ler de foi a pavio o que eu tinha escrito.

Sim, é verdade, que a curiosidade matou o gato, mas é irresistível...

O problema é que o que eu escrevo aqui é mesmo para desabafar e não para dizer...

Como é óbvio o meu pensamento não tem restrições e sou livre de ter as minhas opiniões, infundadas que sejam (ou talvez não!), tenho direito a pensar o que quero, quando e como quero!

Mas, porque há sempre um mas... o meu lema de vida é: "A minha liberdade termina onde começa a dos outros", esses mesmos pensamentos são só meus, não são para comentar com mais ninguém, e por isso mesmo que os "despejo" para aqui, para que não me fiquem a moer na cabeça. As únicas pessoas que têm direito a "vê-los", são vocês que não me conhecem pessoalmente, nem vão conhecer, porque o conceito do meu blog é esse mesmo.

É por tudo isto, que as pessoas que vieram coscuvilhar o que não deviam, devem ter ficado bastante incomodadas e a pensar cobras e lagartos de mim... Azar o delas!

Não retiro o que pensei e escrevi (era só o que me faltava!), se quiserem utilizar os neurónios e se o souberem fazer, vão meter a mão na consciência e perceber o que no fundo aqui estava escrito, porque a primeira leitura nunca é óbvia. Se não o quiserem ou souberem fazer, vão ficar ofendidas... magoadas... porque afinal eu coloquei em causa as suas certezas acerca do que é o mundo...

E essas pessoas saberão o que é o mundo lá fora? As experiências de vida que já tiveram chegarão para perceber a vida real? Longe de mim imaginar que eu o sei... todos os dias se percebe que a nossa ideia já tão trabalhada acerca do que quer que seja acaba completamene posta em causa perante uma qualquer nova situação que se nos depara!

E por isso que essas pessoas ao me deixarem um comentário anónimo em que me aconselhavam a ir ao Psiquiatra (deveriam querer dizer psicólogo!), esquecem-se que assim, eu mantenho a minha sanidade mental e consigo mais facilmente digerir as rasteiras que a vida me prega, coisa que nunca vi nenhuma delas conseguir fazer.... a começar pelo trabalho!

Comentários

  1. uiii eu vinha aqui deixar beijinhos.
    mas acho que precisa de abraços e muitas coisas mais..a blogosfera tem muito de bom e muito de mau..mas isso é porque as pessoas tb serão más "lá fora"
    Olhe C..nisso..sei que é dificil..doi sempre as más palavras de outro ser humano..mas para mantermos a nossa sanidade emntal por vezes o melhor é passar por cima

    beijinhos
    abraços
    miminhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

CATARINA

Está confirmadíssimo... é uma menina e vai-se chamar Catarina! Pergunta o meu Pai: porquê? Porque Catarina é nome de grande mulher... senão vejamos: Catarina, a Grande - Czarina da Rússia e grande impulsionadora da modernização cultural daquele país...; Catarina de Bragança - a mulher que ensinou os ingleses a tomar banho, a beber chá e a usar talhares, para além de fazer com que o monarca inglês voltasse a ser católico(!!!), Infanta Catarina - foram várias as nossas Infantas que casaram com grandes monarcas e imperadores europeus... Katherine Hepburn - linda de morrer e grande, grande actriz... Furação Katrina ... tb foi grande, grande(!!!!!!!!!!) E porque fica bem!!! E porque o maridão sempre gostou... Mas até agora ainda não houve ninguém que não gostasse!!!! Para mim, agora quando o pronuncio, parece que já tinha sido escolhido desde o princípio!!! E tal Mãe, gostas?

Demasiado Ar nos Bolsos

Este é outro dos meus problemas que não me deixa dormir de noite, em ficar tranquila durante o dia... Acreditem ou não, recebi o ordenado no dia 27 e neste momento já não tenho dinheiro... Tenho cada vez mais a necessidade de deixar mais dinheiro na conta conjunta para fazer face às despesas, porque o marido continua desempregado ... e não, não há subsídio de desemprego para ele... Depois há o pagamento mensal do carro... este mês o cartão de crédito está ao rubro, pq as dificuldades vêm dos meses anteriores.... Resultado... estamos a dia 2 e já não tenho dinheiro para por combustível no carro... para poder vir trabalhar... quanto mais para ir a Lisboa... como ele quer... O que vale é que já não fumo... não almoço fora e só gasto 0,55€ por dia no café.... Mas expliquem-me como é que vou pagar uma cinta de grávida que preciso começar a usar este mês? Como é que vou pagar os medicamentos que preciso de tomar? E como é que vou pagar as consultas e ecografias?

Aviso à Navegação...

Porque quem procura informação sobre a minha vida e sobre o que faço para depois usar isso contra mim, não tem nada que continuar a visitar este blog... Vou passar a restringir o seu acesso.... Agradeço às pessoas que têm me têm seguido e o fazem sem o intuito de me atacar, o favor de indicarem o vosso mail nos comentários, para que possa enviar-vos os convites para continuarem a acompanhá-lo.... Lamento incómodo