Olá, olá, olá!!!
Mas o Caminho de Santiago revelou-se muito melhor do que esperávamos! Embora o percurso incluísse muitas subidas e descidas... (mais do que seria conveniente), ainda assim conseguimos sempre fazer uma média de 5km/h (uma excelente média), que nos permitiu chegar sempre ao Albergue seguinte por volta das 11h da manhã! Ou seja: sobrava mais tempo para as "bejecas"!!!!
Já regressei em definitivo!
Regressei do Caminho no dia 26 de Julho, mas ainda tive direito a uns dias na praia do Baleal... e sabem quem tambem teve direito a uns diazinhos de praia...? O meu Cão!!!!!!
Viajou pela primeira vez e passou, pela primeira ves, noites fora de casa!!!!!!! E portou-se bem! Estav mais ou menos histérico pelo facto de ter sempre gente a dar-lhe festinhas e atenção!!!! Mas continua com medo da água, por isso os passeios à beira mar eram de partir o caco a rir!!!!
Mas o balanço foi mesmo muito positivo... muita reflexão .... sobre a nossa vida, sobre o trabalho, sobre o amor...
Resultado: uma relação mais fortalecida lá em casa, com mais respeito ainda um pelo outro e .... com muita felicidade consegui finalmente imaginar e acreditar que a Mãe 'tá lá em cima a olhar por mim!!! Cheguei mesmo a conseguir imaginá-la a dar-nos uma ajudinha nas subidas mais difíceis... Ela e muitas outras pessoas de quem eu tenho muitas saudades....
O Caminho de Santiago tem estas particularidades... mesmo para as pessoas que, como eu, não acreditam muito naquilo que a Igreja Católica nos apresenta como verdade, a espiritualidade ali é vivida com muita intensidade e consegue-se reflectir nas coisas com um "descompromisso" libertador e que nos revela afinal de contas aquilo que realmente somos e acreditamos...
Mais uma vez recomendo... e se quiserem dicas digam, porque hoje em dia há cada vez mais informação que torna o caminho cada vez mais aliciante....
E não pensem que já não têm idade para estas coisas, porque a maioria dos companheiros de caminho que encontrámos tinham entre os 50 e os 80 anos.... e vinham alguns de Sevilha!!!!!
Eu gostava taaaaanto de fazer o caminho... Para o ano, se tiver férias, talvez me atreva! =)
ResponderEliminarBeijoca grande
(E as nossas mães estão sempre a olha por nós... sinto-a tantas vezes!)
E eu lembrei-me tanto de ti quando, no comboio, passámos por Espinho.....
ResponderEliminarE c'um caneco, qu'o combóio não passou por aqui senão também te lembravas de mim, num lembravas???? (isto não é ciúme, que eu gosto muito da Angela... e de ti também, sim?)
ResponderEliminarPara o ano gostava de ir... mas NEM PENSAR em ser a partir daqui! Chiça! É para começar onde tu começaste este ano!!!! Depois combino com a Angela. E vamos todas que é para parecer muitas!
B'jinho muito grande, e ainda bem que correu tudo bem.
Fátima
Fátima,
ResponderEliminarTanto me lembrei de ti, que te enviei um sms....
Então para o ano vamos todas?!
ResponderEliminarEu vou levar isto a sério... por mim já está feito!