Avançar para o conteúdo principal

O Jantar de Pataniscas de Bacalhau

Consegui!!!!!!

Consegui fazer as Pataniscas de Bacalhau e ficaram óptimas!!!! (desculpa mas não tenho fotos para mostrar!!!)

Já eram 9h da noite quando acabei o jantar, mas valeu a pena! Para além de me sentir super orgulhosa por mais uma vez ter conseguido fazer uma coisa que habitualmente era a Mãe a fazer... mas também porque o maridão adorou o jantar!!!

Ontem quando dizia que não sabia fazer as pataniscas, não fiquei propriamente parada.... (só chorei um bocadinho!), depois pensei em ligar à prima da minha Mãe que tem mais mão prá cozinha (e que me matou as saudades das Papas de Milho, mas isso eu conto depois!), mas antes disso resolvi fazer a habitual pesquisa na Net e encontrei isto:

pataniscas de bacalhau à mamã
O bacalhau deve ser bom e bem curado, depois de demolhado deve ser bem desfiado, uma boa técnica é embrulhar os bocados de bacalhau, sem espinhas, num pano grosso e moe-lo ,bate-lo, enfim massacrá-lo. Corta-se cebola, alho e salsa bem cortadinhos e junta-se ao bacalhau numa gamela, separam-se e juntam-se seis gemas das claras que se reservam. Vai-se juntando farinha triga e amassando tudo com as mãos. Atenção às unhas que devem estar bem limpas! Esta mistura não pode ser muito liquida nem muito espessa e depende da quantidade de farinha. Deixa-se repousar uma hora. Enquanto o azeite aquece, batem-se as claras em castelo e juntam-se ao pome cuidadosamente para evitar de deslacem. Fritam- se, levando cuidadosamente o pome ao azeite quente numa colher de sopa. Dois minutos e retiram -se para um papel de enxugar gordura. Servem-se com arroz carolino de tomate malandrinho.
Depois foi só deitar as mãos à obra e pronto! Difícil, difícil foi fritá-las, a mão ainda não está habituada!!!
Mas Mãe: já sou capaz de fazer Pataniscas! Já estou uma "mulherzinha"!!!

Comentários

  1. olá,
    Vim parar aqui ao teu blogue por causa das pataniscas de bacalhau e parei e fiquei um bocado a ler-te. Estou sensibilizada.. Acredito que gostes muito da tua mãe, que sintas imensa falta dela, que sintas saudades dela... Mas deixa-a descansar....
    Ela está dentro de ti, nunca irá sair, mas deixa-a descansar.. e tu descansa também..
    Compreendo que tenhas necessidade de falar, no entanto já reflectiste sobre o sofrimento que vai dentro de ti quando escreves, não para nós(leitores) mas sim para ela???
    Tens que deixar o teu coração fazer esse luto tão necessário..
    Não é por estares sempre a "falar pra ela" que se vai tornar menos doloroso. Antes pelo contrário.
    Pensa na alegrias que lhe darás quando engravidares... No entanto digo-te com toda a honestidade, que enquanto não te libertares da tua mãe, tu propria não conseguirás sê-lo.
    Pensa bem:)
    Beijinhos
    Carla-2275@hotmail.com ( se precisares estou aqui)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

CATARINA

Está confirmadíssimo... é uma menina e vai-se chamar Catarina! Pergunta o meu Pai: porquê? Porque Catarina é nome de grande mulher... senão vejamos: Catarina, a Grande - Czarina da Rússia e grande impulsionadora da modernização cultural daquele país...; Catarina de Bragança - a mulher que ensinou os ingleses a tomar banho, a beber chá e a usar talhares, para além de fazer com que o monarca inglês voltasse a ser católico(!!!), Infanta Catarina - foram várias as nossas Infantas que casaram com grandes monarcas e imperadores europeus... Katherine Hepburn - linda de morrer e grande, grande actriz... Furação Katrina ... tb foi grande, grande(!!!!!!!!!!) E porque fica bem!!! E porque o maridão sempre gostou... Mas até agora ainda não houve ninguém que não gostasse!!!! Para mim, agora quando o pronuncio, parece que já tinha sido escolhido desde o princípio!!! E tal Mãe, gostas?

Pecados Mortais...

Não me considero católica mas não deixo de dar alguma importância ao que todos nós consideramos pecados... principalmente os chamados "mortais"... Nos pecados mortais há um que tento especialmente combater... a Inveja! Acho muito feio sentir inveja, no mau sentido, mas a verdade é que a sinto vezes demais do que eu queria! E é exactamente isso que estou a sentir neste momento, inveja da pior espécie!!! Compreendo agora como podem haver mulheres que raptam crianças recém-nascidas com o intuito de as criarem como sendo suas! Claro que condeno essa atitude, mas a verdade é que sinto inveja a esse ponto! Tenho uma colega de trabalho que nos anunciou hoje que está grávida! Uma miúda de 27 anos, casada há pouco mais de 1 ano, ainda no seu primeiro emprego... Não é justo... Eu que quis fazer tudo como deve de ser, ter maturidade e estabilidade emocional suficiente para dar esse passo, situação económica e financeira que me permitisse não depender de pais e sogros, um casamento estáv...

Aviso à Navegação...

Porque quem procura informação sobre a minha vida e sobre o que faço para depois usar isso contra mim, não tem nada que continuar a visitar este blog... Vou passar a restringir o seu acesso.... Agradeço às pessoas que têm me têm seguido e o fazem sem o intuito de me atacar, o favor de indicarem o vosso mail nos comentários, para que possa enviar-vos os convites para continuarem a acompanhá-lo.... Lamento incómodo